terça-feira, 17 de julho de 2012

As Colheitas da Revolta


      Na próxima quinta-feira, dia 19 de julho, a “Tertúlia Liberdade” em parceria com o “Gaia”, promove na RDA69 (Rua Regueirão dos Anjos, 69, em Lisboa) uma sessão sobre a realidade dos campos da Andaluzia (Espanha) e a luta dos trabalhadores rurais camponeses, através do seu sindicato autónomo, assemblário e praticante de ação direta, o SAT/SOC = Sindicato Andaluz de Trabalhadores/Sindicato dos operários do Campo.
      Setenta anos após a morte de Franco, os camponeses na Andaluzia continuam submetidos à arbitrariedade dos latifundiários. Depois da morte do ditador alguns camponeses organizaram-se para viver de outra forma. Já antes tinham criado o seu sindicato autónomo, de classe e pela ação direta, o SOC. A sua luta tem-lhes permitido a melhoria constante das suas vidas.
      O programa é o seguinte:
      20H00 – Jantar Saudável (Vegano e Comunitário)
      21H00 – Exibição do documentário “As Colheitas da Revolta” que aborda a luta dos camponeses andaluzes e as suas conquistas, como o “pueblo de Marinaleda”.
      22H00 – Informação de elementos da “Tertúlia Liberdade” sobre a realidade rural andaluza e debate. Com elementos da “Tertúlia Liberdade” que visitaram a região e o sindicato.
      Mais info em:
      http://gaia.org.pt/
      E nas ligações permanentes aos sítios que encontras na coluna dos “Sítios a Visitar”.

Sem comentários:

Enviar um comentário