segunda-feira, 16 de julho de 2012

Ação em Seattle


      Ontem, 15 de julho, foram atacados dois bancos e uma filial da “Starbucks” em Seattle (EUA), partindo os vidros dos bancos.
      Numa nota anónima publicada pode ler-se:
      «É triste tantas pessoas perceberem como os bancos são instituições de exploração, mas, no entanto, passaram a não atacá-los, assim como atacar uma filial do “Starbucks” é, provavelmente, uma tradição nas manifestações de Seattle, desde a WTO.
      Estas ações foram realizadas em solidariedade com os 10 manifestantes condenados com longas penas de prisão há alguns dias em Itália, por causa da participação nas manifestações contra uma cúpula do G8, feita em Génova em 2001, bem como por aqueles que sofreram recentemente uma operação repressiva contra os anarquistas na Itália, conhecidos como "Ardire”.
      É importante recordar que em 2001 a polícia matou Carlo Giuliani, torturado e preso com centenas de pessoas. Também cumpre recordar que é sempre possível para milhares de pessoas se levantarem como fizeram em Génova em 2001 e atacarem essas manifestações do sistema podre que todos nós vivemos.»
      Assinado por: Alguns anarquistas...

Sem comentários:

Enviar um comentário