segunda-feira, 16 de maio de 2011

Tráfico de Animais

      Um cidadão dos Emiratos Árabes Unidos (Noor Mahmoodr, de 36 anos) foi preso pela polícia tailandesa quando embarcava num voo de Banguecoque para o Dubai, levando na bagagem várias crias de diversos animais selvagens.
      O passageiro viajava em primeira classe e levava dois leopardos, duas panteras, um urso e dois macacos, com idades compreendidas entre as quatro e as cinco semanas.
      Os animais estavam escondidos em cápsulas e estas dentro da mala.
      De acordo com Roy Shlieben, assessor de comunicação da ONG tailandesa “Freeland”, que combate o tráfico de animais, explica que as «apreensões de animais ocorrem com alguma regularidade», mas que é a primeira vez que vêem algo desta dimensão. Disse ainda que o tráfico de animais selvagens «movimenta um mercado negro altamente lucrativo, que fatura entre 7 a 20 mil milhões de euros por ano e que é responsável por sustentar várias organizações criminosas.
      Shlieben explicou ainda que o destino destes animais selvagens é certo: ou «vão parar a zoológicos particulares de pessoas que querem ostentar riqueza» ou «acabam mortos para que as suas peles sejam usadas em roupas, como troféus ou ainda para que os seus órgãos sejam utilizados em medicamentos tradicionais».

Sem comentários:

Enviar um comentário