quarta-feira, 30 de março de 2011

A Revista Feminina da Al Qaeda

      A organização árabe muçulmana “Al Qaeda” acaba de lançar uma revista feminina, chamada "Al-Shamikha", que se pode traduzir como "a mulher majestosa" e ao mesmo tempo que dá dicas sobre como manter a pele saudável, traz entrevistas com viúvas de "mártires" que morreram pelo Islão.
      As instruções de beleza assemelham-se às das revistas femininas ocidentais. A revista já foi mesmo apelidada de Jihad Cosmo, uma versão jihadista da Cosmopolitan ocidental: "use máscaras de mel com cuidado", "não passe a toalha com força no rosto", "vista o véu islâmico para proteger a pele do sol", pode ler-se entre os títulos. Na mesma coluna, os editores sugerem que as mulheres fiquem dentro de casa, saindo apenas em casos de extrema necessidade e com o rosto coberto para manter a "boa aparência".
      A revista incentiva ainda as leitoras a educar as crianças com o objetivo de serem futuras combatentes da “Jihad” e a casarem com seguidores das mesmas ideologias. "Através do martírio, os fiéis ganham segurança e felicidade", diz o editorial desta primeira edição.
      Estudiosos da história e cultura islâmica, como o diretor do sítio “Jihad Watch”, afirma que "É uma tentativa de tornar a cultura “jihadista” atraente e encorajar novos ataques suicidas. O que a “Al Qaeda” deseja é recrutar também mulheres para as atividades terroristas, já que elas têm mais hipótese de fugir das consequências, como escapar do escrutínio e da detenção pelas forças antiterroristas.»
      Se quiseres ver a revista segue a seguinte ligação: http://www.archive.org/stream/AlshamikhaMagazine/AlshamikhaM#page/n0/mode/2up

Sem comentários:

Enviar um comentário