sexta-feira, 25 de março de 2011

Comida, Bombas Não!

      O coletivo “Comida, Bombas Não!” realizará amanhã sábado (26 de março) mais uma iniciativa de distribuição de comida vegetariana grátis, no Barreiro (Portugal), a partir das 12H00, no Largo 1º de Maio (Parque Catarina Eufémia), junto à estátua do Alfredo “Veggie” da Silva.

      Este coletivo apresenta-se da seguinte forma:
      «A melhor arma para combater a crise, o desemprego, a pobreza, a fome, a discriminação, a exclusão social é a solidariedade! A solidariedade não se faz com guerras, sangue, inveja, ganância, preconceito, violência, mas sim com palavras, ações, compaixão, paz, conforto, comida.
      Cozinhamos em nome da paz, porque com milhões de pessoas subalimentadas no mundo, não podemos continuar a gastar milhões a fazer a guerra.
      Combatemos a fome criando comunidade, porque num mundo repleto de terra, sol, água e engenho humano ninguém deve passar fome.
      Partilhamos comida grátis porque nenhuma imposição económica, nenhum interesse particular se deve sobrepor às necessidades de milhares de seres humanos.
      Contra a guerra, a pobreza, o desperdício e a destruição do ambiente, porque a comida não é um privilégio mas sim uma necessidade.»
      Mais info nas seguintes ligações:
 http://www.facebook.com/pages/Comida-Nao-Bombas/156817337673298?v=info
 http://foodnotbombsinportugal.blogspot.com
      Na coluna dos “Sítios a Visitar” há uma ligação permanente para este coletivo.


Sem comentários:

Enviar um comentário