quinta-feira, 16 de setembro de 2010

A Energia Suja do "Facebook"

      A “Greenpeace” acaba de iniciar uma campanha, que faz parte da sua campanha global denominada “Coal IT”, na qual pede aos gigantes das tecnologias de informação para se tornarem também gigantes da protecção climática.

      O sítio “Coal Facebook” informa sobre a campanha, designadamente, afirmando que o “Facebook” está a ir numa direção contrária à proteção ambiental, designadamente, quando, recentemente, optou por operar o seu “data center” de Prineville, no Estado de Oregon (EUA), com energia da Pacific Power, uma central alimentada a carvão.
      O diretor da “Greenpeace”, Kumi Naidoo, já escreveu a Mark Zuckerberg, criador do “Facebook”, a pedir para este se comprometer com um plano para descontinuar o uso daquele tipo de energia, mas ainda não obteve resposta.
      Mais de 500 mil utilizadores do “Facebook” já se juntaram ao protesto da “Greenpeace”.
      Vê o vídeo abaixo que começa assim: "Era uma vez uma escola, e nessa escola havia um rapaz muito inteligente. O seu nome era Mark Zuckerberg. O Mark queria ter amigos".
      Este vídeo, que acaba de estrear nos E.U.A., foi produzido pela “Greenpeace” e reinventa o filme "The Social Network".
      O sítio da campanha “Coal Facebook” fica na seguinte ligação:
      http://www.greenpeace.org/international/en/campaigns/climate-change/cool-it/ITs-carbon-footprint/Facebook/


Sem comentários:

Enviar um comentário