sexta-feira, 17 de setembro de 2010

A "Outra Campanha"

      No próximo dia 19-09-2010 (domingo), em São Paulo (Brasil), pelas 16:00 horas (na “Ay Carmela”, sita na Rua das Carmelitas 140, próximo do metro Sé. Tel. 3104.4330) será lançada a “Outra Campanha”.

      A “Outra Campanha” começou no México, a partir do Exército Zapatista de Libertação Nacional (EZLN), com a proposta de construir o poder popular autonomamente, sem partidos, sem patrões e de forma organizada.
      No Brasil, a “Outra Campanha” começou também a partir de organizações autónomas e de luta, com o propósito de se tornar um grande passo para a articulação e luta do poder popular.
      Já foi lançada e está sendo construída em Porto Alegre, Rio de Janeiro, Dourados, Maceió, e outras cidades.
      A proposta é a de fazer política de uma outra forma, feita desde baixo, por todos aqueles que sentem diariamente as dores de se viver numa realidade de injustiça, dominação, miséria e discriminação, mas também sentem esperança e força de vontade para mudar desde agora as condições que nos cercam e as relações que nos tocam.
      A “Outra Campanha” acredita que a política tem que ser feita e discutida pelo povo, e não deve ficar a cargo de pessoas que se dizem especialistas ou políticos que prometem melhorias. Pretende-se recuperar a dignidade das pessoas que sofrem por uma promessa que não foi cumprida, por uma decisão e um caminho que foram tomados sem a consulta do povo, sem respeitar a particularidade dos povos.
      O objetivo é ainda que a “Outra Campanha” vá além do período eleitoral, discutindo a democracia burguesa representativa e seus mecanismos institucionais, acreditando que as nossas urgências não cabem nas urnas.
      Vê a ligação na coluna dos “Sítios a Visitar”, sob a denominação de “Outra Campanha”.


Sem comentários:

Enviar um comentário