quarta-feira, 25 de julho de 2012

O Rápido Degelo da Gronelândia

      O maior degelo da Gronelândia (Dinamarca) de que há registo acaba de acontecer e foi verificado por satélite.
      A calote de gelo da Gronelândia derreteu quase por completo em apenas quatro dias. As imagens de satélite mostram que, entre 8 e 12 de julho, desapareceu 97% do gelo que cobria a superfície do território.
      Os cientistas da NASA (EUA) julgaram inicialmente existir algum erro, confrontados com o degelo mais vasto de que há registo nos 30 anos de observações de satélite da ilha, mas depois confirmaram os dados.
      Durante o Verão é habitual derreter cerca de metade do gelo da Gronelândia, mas a situação detetada agora é considerada bastante invulgar.
      Os cientistas alertam para as previsíveis consequências à escala planetária, desde logo no aumento do nível da água do mar, que costuma ser de três milímetros por ano. Lora Koenig, especialista em glaciares no centro Goddard da NASA, diz que os degelos assim rápidos acontecem todos os 150 anos e avisa que o deste ano pode ter vastas implicações. Já o climatólogo Thomas Mote, da Universidade da Geórgia, admite que este degelo extremo pode dever-se a uma cúpula de calor que cobriu a Gronelândia entre 8 e 16 de julho ou a uma vaga de ar quente particularmente forte.

3 comentários:

  1. Nasa = Papai Noel...
    Vc vai dar crédito?
    E outra!
    Já somos muitos e cada vez mais... Gay, Assexuado, travestis, lésbicas, sapato, reprodução independente, drogas, crimes. Eu não acredito que possa haver crescimento de população nesse mundo!

    ResponderEliminar
  2. Ó Oswaldo, a NASA existe mesmo mas já o Papai Noel não. Não sabias?
    E outra: Já somos muitos e cada vez mais... = Muitos daqueles que não têm qualquer preconceito com as tendências sexuais das pessoas, bem como com outras tendências, admitindo a liberdade de escolha de cada um e pugnando para que ela exista mesmo.
    Depois, Oswaldo, não deverias ter confundido os temas debitados em verborreia, como gay... reprodução... drogas... crimes... São assuntos diferentes não relacionáveis.
    Oswaldo Filho, deixa que o Mundo entre em ti, não lhe barres a existência, pois fazes parte do Mundo. Não permitas que os preconceitos que a vida te impôs te levem à morte assim, com essa visão tão curta e errada do Mundo real e da Vida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Info...
      Filosoficamente debatendo, todo sistema hoje imposto à comunidade tem como propósito final causar pânico na população do mundo. Entenda que hoje, no momento atual, não vejo, mesmo que me esforce qualquer imagem de um mundo super populoso, pois países desenvolvidos, possuem territórios pequenos e temem super população local, mas sim dentro dos limites de seus países, por isso adotam medidas extremas para conter, sim, uma super população.
      E aí, vai o Brasil, a China e tantos outros países dar ouvidos.
      No Japão é permitido que o casal tenha apenas um filho, se tiver dois, o governo corta subsídios ofertados ao casal e ainda há multa e represálias, já na Europa há países pagando para o casal ter filhos.
      Tudo isso mostra o quanto o angú está insosso e desandado...

      Preconceito!!!
      Nada contra.
      Mas também, nada à favor...
      Brincadeirinha.

      Tudo que se planta, se colhe.
      Entristeço-me em ver a ansiedade de pais que colocaram filhos no mundo e esses optaram por privar seus pais de sentirem-se realizados e felizes, pois jamais chorarão o nascimento de um herdeiro, um neto, um fruto...

      Eliminar