quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

O Que Não se Sabia do Querido Líder

      Como já aqui se informou há dois dias, o “Querido Líder” da Coreia do Norte finalmente morreu. Como o país vive encerrado em si próprio, as pessoas vivem numa ilusão e desconhecimento total do Mundo, motivo pelo qual choram a morte daquele grande filho da puta, isto é o denominado “Comandante Sempre Vitorioso e de Vontade Férrea”.
      Com a morte do dito começam-se agora a saber mais alguns dos segredos para além de alguns que já se conheciam, como o facto de usar saltos altos para parecer menos baixo, etc.
      O jornal britânico “The Guardian” publicou uma lista de 10 aspetos até agora desconhecidos do público em geral acerca do “General Glorioso que desceu do Céu”, a seguir se descrevendo alguns:
      De acordo com a versão do regime, Kim Jong Il nasceu em 1942 numa cabana na encosta do Monte Paektu – montanha considerada sagrada para os nortecoreanos e que se localiza na fronteira da Coreia do Norte com a China. No momento do seu nascimento uma andorinha foi vista no céu, sinalizando uma Primavera precoce, um arco-íris duplo foi visto nas imediações e, de noite, uma nova estrela brilhou no céu. De acordo com os registos soviéticos, o pequeno Jong terá nascido em 1941 na aldeia siberiana de Vyatskoye.
      Ao suceder ao seu pai, o “Grande Líder” Kim Il-sung, no ano de 1994, recebeu mais de 200 títulos oficiais, entre os quais se destacam: “Estrela Guia do Século XXI”, “General Glorioso que desceu do céu” e “Político Incrível”.
      Tinha uma coleção de mais de 20 mil vídeos e DVDs, sendo os seus preferidos os que incluíam os norte-americanos Rambo e Sexta-feira 13, bem como a obra completa de Elizabeth Taylor.
      Em 1978 o Querido Líder ordenou o rapto do realizador sul-coreano Shin Sang-ok e da sua mulher Choi Eun-hee, com o objetivo de obrigar o cineasta a realizar uma versão socialista do filme Godzilla, a sua obra cinematográfica preferida.
      Ermanno Furlanis, um chefe italiano que trabalhou diretamente com o ditador, escreveu um livro acerca da sua experiência. Conta que lhe era exigido que cortasse “sashimi” a partir de peixes vivos e que nunca colocasse anchovas nas pizzas. Das suas memórias fazem ainda parte viagens ao Uzbequistão para comprar caviar, à Dinamarca para comprar porco, à China para comprar uvas e à Tailândia por mangas e papaias.
      Um médico que trabalhou diretamente para Jong, revela ainda que uma equipa de 200 pessoas trabalhava diariamente para elaborar a dieta ideal, aquela que garantiria ao Líder uma vida mais longa.
      Em 2000 foi introduzido na Coreia do Norte um novo prato chamado “Gogigyeopbbang”, supostamente inventado por Kim Jong-Il. Consistia em duas fatias de pão com carne no meio, aquilo que vulgarmente é descrito como um hambúrguer.

Sem comentários:

Enviar um comentário