sábado, 3 de dezembro de 2011

Educação Libertária na Es.Col.A

      No próximo dia 10 de dezembro, haverá mais um dia repleto de atividades na Es.Col.A da Fontinha, desta vez, dedicado à educação libertária.

      A educação libertária contraria a reprodução e perpetuação dos valores impostos pela educação pública, privada ou religiosa, negando e demonstrando que estas não são as únicas vias possíveis. Educa na recusa da autoridade e de submissão hierárquica, ao mesmo tempo que potencia a liberdade individual e o respeito mútuo.
      Em forma de conversas, de pinturas serigráficas e murais sobre o tema e visualização do filme “Paideia, escuela libre, 15 años de educación anti-autoritaria”, se irão conhecer formas alternativas de aprender e perceber como o papel da educação pode ser a transformação do individuo e, por consequência, da sociedade, com princípios assentes na autogestão, no anti-autoritarismo e na educação integral.
      Vai ser dia e noite e diz-se que vai ser espetacular e tudo!
      A Es.Col.A é o espaço coletivo autogestionado situado no Alto da Fontinha, na Rua da Fábrica Social, nº. 17, na cidade do Porto (Portugal).
      Mais info na ligação permanente que encontras aqui ao lado na lista dos “Sítios a Visitar”, com o seguinte endereço: http://escoladafontinha.blogspot.com



Sem comentários:

Enviar um comentário