sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Olhares Sobre o Movimento no Brasil

      O Cineclube Terra Livre apresenta este próximo domingo, dia 18 de setembro, pelas 18:00 horas, a segunda sessão da mostra "Olhares sobre o Movimento Anarquista no Brasil", em parceria com o Centro Cineclubista de São Paulo, local de exibição dos filmes.

      Esta sessão apresentará uma das primeiras experiências libertárias em terras brasileiras e que ao longo de um século foi lembrada no Brasil pela literatura, pelo teatro e pelo cinema.
      Será exibido o filme “O Pão Negro. Um episódio da Colônia Cecília”, de Valêncio Xavier (Brasil, 1993, 37 min).
      O Pão Negro é o primeiro documentário realizado no Brasil a resgatar a história da Colónia Anarquista Cecília. O filme conta com depoimentos de familiares e materiais da época (cartas e fotos).
      Realizado no início da década de 90, o filme surge num movimento de redescoberta dessa tão notável experiência que já havia sido relembrada por diversas ocasiões nos palcos dos teatros brasileiros. A película retrata as primeiras experiências libertárias, fortemente influenciadas pelos ideais anarquistas, ocorridas no Brasil.
      Local: Centro Cineclubista de São Paulo (Brasil), na Rua Augusta, 1239, sala 13 (Próximo ao Metrô Consolação). Entrada Gratuita.
      Mais info em: http://bibliotecaterralivre.noblogs.org/, também com ligação permanente na coluna dos “Sítios a Visitar”.



1 comentário:

  1. poxa, tinha que discolar uma versão pra download do pão negro ein. ví que tem uma no youtube. []´s!

    ResponderEliminar