sábado, 9 de julho de 2011

Ditador é homem "bem intencionado"

      Já há algum tempo que o palhaço monárquico português não nos alegrava a vida com piadas mas eis que voltou àquilo que melhor sabe fazer, isto é, dizer asneiras que só podem ser consideradas cómicas.
      O ditador presidente da Síria, Bashar al-Assad, é “um homem muito bem intencionado”, assim o disse o intitulado duque de Bragança, conhecido como D. Duarte, aspirante ao trono português e que tem uma legião de parvos seguidores.
      Em declarações a partir de Damasco, onde se encontra, Duarte justificou assim a sua deslocação à Síria: “O presidente da República convidou-me para vir cá e, por um lado, conhecendo-o, sei que é uma pessoa com um fundo muito bom e um homem muito bem intencionado e, por outro lado, a instabilidade nesta região é, de facto, muito perigosa. Por isso, achei que devia aceitar e tentar ver se a minha intervenção pode ser útil”.
      Desde Março passado que a contestação ao regime está a ser violentamente reprimida pelo ditador que não quer sair, tendo já assassinado pelo menos 1300 civis e tendo milhares de pessoas em fuga das suas boas intenções.
      Recorde-se que o atual ditador é filho do anterior (Hafez Al-Assad) o qual dirigia o país igualmente de forma violenta, sobre isto o pretende a ser rei de Portugal diz que o atual é “muito estimado por toda a gente” e que “desde que assumiu o poder, tem tentado democratizar e humanizar a política e já conseguiu grandes avanços”.
      Referindo-se às reuniões que teve com os membros do governo sírio, Duarte afirma que “mais de uma centena de militares e de polícias foram degolados pelos grupos de oposição militante”, isto é, os mauzinhos.
      Duarte esteve ontem reunido com o presidente, com o primeiro-ministro, Adel Safar, bem como com “individualidades da oposição moderada”, e pretende “aproveitar as boas relações pessoais” que tem com Al-Assad e outras pessoas na região para “tentar ajudar a que se encontre uma solução”.

Sem comentários:

Enviar um comentário