quinta-feira, 9 de junho de 2011

Ainda Adolf Hitler

      Em setembro de 1919, 15 anos antes de assumir o poder na Alemanha, Adolf Hitler defendeu pela primeira vez e por escrito a eliminação dos judeus germânicos por um governo centralizado e nacionalista.
      A visão do que viria a ser o holocausto consta de uma carta escrita pelo próprio Hitler, que será exibida a partir de julho próximo no Tolerance Museum (Museu da Tolerância), em Los Angeles, nos Estados Unidos.
      O documento tem 4 páginas, é conhecido como a “carta Gemlich”, foi escrito à máquina e tem a assinatura de Hitler.
      Para ele, um governo poderoso poderia reduzir "a ameaça judia" se os direitos deles fossem negados mas, entretanto, o objetivo final "deve ser a eliminação sem limites de todos os judeus juntos", diz a mensagem.
      A carta foi escrita pouco antes de Hitler participar numa reunião do Partido dos Trabalhadores Alemães, o mesmo que, mais tarde, viria a controlar e a transformar no Partido Nacional-socialistas.
      Esta carta de Hitler, na altura com 30 anos, era uma resposta a Adolf Gemlich, indivíduo pertencente à unidade de propaganda do exército alemão, que havia questionado a posição do país sobre a questão judaica.
      Escrevia assim: "O anti-semitismo racional deve liderar uma batalha legal para revogar leis que dão aos judeus posições favoráveis, diferenciando os judeus de outros estrangeiros. O objetivo final deve ser a remoção intransigente de todos os judeus. Para alcançar estes objetivos, apenas um governo de poder nacional será capaz, e nunca um governo de fraqueza nacional".
      A carta foi comprada pelo Tolerance Museum por 150 mil dólares a um comerciante. O documento foi obtido inicialmente pelo soldado norte-americano William F. Ziegler nos últimos meses da Segunda Guerra Mundial (1939-1945).
      Não há dúvidas acerca da veracidade da carta, tendo a mesma sido certificada como autêntica em 1988 pelo especialista em caligrafia Charles Hamilton.
      Podes ver o original da carta digitalizada na seguinte ligação:
 http://www.tdbimg.com/files/2011/06/07/-hitler-letter_133916525876.pdf

Sem comentários:

Enviar um comentário