segunda-feira, 2 de maio de 2011

Onde Está Bin Laden?

      O presidente dos E.U.A. veio a público dizer ao Mundo que o líder da Al-Qaeda, Osama Bin Laden foi ontem morto pelas forças americanas no Paquistão.

      Os helicópteros, as forças especiais Seal da marinha, tropas de elite de missões arriscadas, a casa murada fortemente guardada, o último reduto, o refúgio, a CIA, etc., etc. todos os meios de comunicação de massas concederam grande tempo de antena ao assunto, com imagens de norte-americanos a festejar na rua e o presidente dos E.U.A. passou, uma vez mais e em plena campanha eleitoral, a ser um herói americano, após 11 anos de desesperadas buscas daquele que consideravam o inimigo nº. 1 do povo (ou governo) americano.
      Onze anos depois, após tanta guerra e invasões de países, de uma enorme despesa de guerra e envolvimento de diversos países, eis que matam o inimigo nº. 1 e com um tiro na cabeça e o que fazem com o corpo?
      Atiram-no ao mar!
      De acordo com o governo americano, o corpo foi de imediato sepultado no mar, após passar por rituais tradicionais islâmicos!
      O local e as circunstâncias do sepultamento no mar não foram revelados. «Garantimos que o corpo fosse tratado de acordo com as práticas e a tradição muçulmanas. É algo que levamos muito a sério», assim o afirmava uma fonte da administração de Washington.
      O ritual consiste em que o corpo de um muçulmano deva ser lavado por homens de confissão muçulmana e sepultado o mais rápido possível, geralmente nas 24 horas seguintes à morte. Em geral, o corpo, que deve ser enterrado ou submerso, é coberto por um simples pano branco. Sepultar o corpo de Bin Laden no mar garantiria que o seu local de repouso final não se tornasse um templo para peregrinação de seus seguidores, segundo defendem alguns analistas. Os rituais terão ocorrido a bordo de um porta-aviões no Mar da Arábia.
      Veio ainda a público uma declaração de um funcionário, anónimo, que afirmou que os primeiros exames de ADN confirmaram que Osama Bin Laden estava entre os indivíduos mortos na operação militar.
      Durante o ataque, terão morrido para além de Bin Laden, um dos seus filhos, dois mensageiros e uma mulher.
      Esta manhã, vários canais e jornais mostravam uma imagem do rosto ensanguentado de Bin Laden logo após os Estados Unidos terem anunciado a sua morte. Afinal era uma imagem que já circulara na Internet em 2009, confirmando-se ser uma alteração de uma fotografia das mais conhecidas de Bin Laden, tirada em 1998.
      Abaixo estão as fotografias em causa.
      É óbvio que não há a mais mínima prova de que hajam feito o que dizem ter feito, isto é, que a história, tão bem contada, seja real, mas este tipo de criatividade pública é há muito comum àquele país e também a muitos outros, mas o mais espantoso de toda esta história é que o discurso de um governante, só por si, seja suficiente para que haja uma multidão diversificada a acreditar cegamente no que diz. Isto mesmo já aconteceu, por exemplo, quando o anterior presidente daquele país afirmou ter provas irrefutáveis de que o Iraque possuía armas de destruição maciça e pior ainda, já aconteceu com Hitler quando disse que os males gerais do Mundo e em particular da Alemanha era das raças inferiores, como os judeus, e começaram a matá-los com a anuência do povo crente.
      Quando o povo se comporta como as ovelhas num rebanho e os governantes como cães pastores, corremos grande perigo.

Sem comentários:

Enviar um comentário