A CNT continua a realizar concentrações de protesto em frente da “Pizza Hut”, todas as quartas-feiras em Cáceres e todos os sábados em Badajoz (cidades espanholas).
Já são sete as concentrações semanais que a CNT realizou em frente da Pizza Hut de Cáceres e cinco em Badajoz.
As concentrações decorrem entre as 20H30 e as 22H00, tornando-se praticamente impossível comer em paz na Pizza Hut pela força do protesto operário.
O conflito começa a tomar uma dimensão mediática, já que Canal Estremadura Rádio entrevistou os trabalhadores que sofreram represálias pela empresa, difundindo-se também o protesto pela televisão regional.
Entretanto, os sócios da empresa que explora os restaurantes da “Pizza Hut” na Estremadura espanhola, “Inversión y Restauración Estremadura, S.A.”, continuam a violar os direitos dos trabalhadores com as suas mentiras e as suas montagens, e mesmo depois de assinar o reconhecimento da Secção Sindical na empresa, pretendem agora impedir o exercício dos direitos sindicais que a “Lei Orgânica de Liberdade Sindical” claramente reconhece, argumentando que a CNT não se apresenta às eleições sindicais, o que mostra que ainda não sabem quem estão enfrentando. Milhares de Secções Sindicais da CNT por todo o território espanhol constituem um precedente incontestável.
A solução para este conflito passa inevitavelmente pela readmissão dos três trabalhadores demitidos e pelo fim do assédio e da repressão sindical.
A Secção Sindical da CNT na Pizza Hut pede a solidariedade de todos e o boicote a estes empresários sem escrúpulos.
sábado, 16 de abril de 2011
Pizza Hut e a CNT
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário