sexta-feira, 15 de abril de 2011

Cineclube Terra Livre

      A Biblioteca Terra Livre anuncia uma segunda sessão do Cineclube Terra Livre, em parceria com o Centro Cineclubista de São Paulo.

      Conforme ocorrido na primeira sessão, realizada no passado mês de março de 2011, o Cineclube Terra Livre realizará uma sessão de cinema gratuita com temática anarquista seguida de debate.
      Esta nova sessão faz parte do ciclo de filmes intitulado “Películas Negras”: Produção Cinematográfica Anarquista.
      O objetivo central desta mostra é resgatar parte de história do cinema que foi escamoteada por muitos anos. Apresentando e retomando a discussão da produção cinematográfica anarquista, abordando os companheiros anarquistas que se aventuraram a produzir filmes em diferentes países e em diversos períodos históricos, traçando um panorama dessa produção, trazendo o anarquismo não somente como tema dos filmes, mas como ideia que orientou a organização e realização dos filmes, pensando na propaganda e se valendo da autogestão como meio de produção.
      Pretende-se ainda criar um espaço permanente de reflexão e discussão sobre a estética anarquista e como os anarquistas utilizaram a linguagem do cinema para se expressar.
      Esta segunda sessão ocorrerá no próximo dia 17 de abril, com as seguintes duas películas, ambas de Jean Vigo:
      ZERO EM CONDUTA (Zéro de conduite: Jeunes diables au collège)
      França, 1933, 35mm, preto e branco, 41min
      A PROPÓSITO DE NICE (À propos de Nice)
      França, 1930, 35mm, preto e branco, 22min
      A sessão terá início as 18h no Centro Cineclubista de São Paulo, sito na Rua Augusta, 1239, sala 13, em São Paulo, Próximo ao Metro Consolação.
      A Entrada é gratuita.
      Mais info no sítio da Biblioteca Terra Livre: http://bibliotecaterralivre.wordpress.com, também com ligação permanente na coluna dos “Sítios a Visitar” sob a designação de “Terra Livre - Biblioteca”.

Sem comentários:

Enviar um comentário