quarta-feira, 23 de março de 2011

Ressurgimento Xenófobo na Alemanha

      Thilo Sarrazin é o autor do livro que já vendeu mais de 1,2 milhões de cópias na Alemanha. No livro os imigrantes muçulmanos são catalogados como «a causa de todos os problemas» – recorde-se que já antes Hitler tinha concluído o mesmo mas dos judeus.

      Aquele indivíduo foi director do “Bundesbank” e é membro do Partido Social Democrata Alemão (SPD).
      O livro é uma obra recheada de conteúdos xenófobos que já levou a que fosse rotulado como racista, sendo associado ao passado nazi do país. Relativamente às acusações, o indivíduo diz o seguinte: «Acusam-me de ser racista mas as questões que levanto são partilhadas por 60 por cento da população».
      O escrito intitula-se “A Alemanha Destrói-se” (Deutschland schafft sich ab) e nele reúne o autor diversos argumentos sustentados por números e estatísticas, onde são realçadas as dificuldades de integração dos muçulmanos e a sua excessiva dependência em ajudas sociais. Para além desses fatores vai ainda mais longe e refere umas teorias de «inteligência genética», concluindo que os maiores níveis de fertilidade dos imigrantes vão conduzir à redução do nível médio de inteligência na Alemanha e, consequentemente, à sua autodestruição, caso não se altere com urgência as políticas de imigração.


1 comentário: