quinta-feira, 17 de março de 2011

Ocupação de Casa de Kadafi

      No passado dia 9, um grupo de cerca de 20 companheiros anarquistas ocupou a casa que o tirano líbio Muammar Kadafi tinha em Londres.

      Os membros do grupo informaram que invadiram a casa em estilo neogeorgiano de nove quartos, cinco salas, piscina, jacuzzi e cinema, localizada em Hampstead Garden, norte de Londres, para exigir que a propriedade seja transferida para o povo da Líbia. O imóvel está avaliado em 19 milhões de dólares.
      «Estamos ocupando esta casa em solidariedade com o povo que combate na Líbia e pretendemos mantê-la até que possa ser devolvida ao povo líbio e não desapareça nos bolsos dos governos ou corporações. Quando descobrimos que um dos mais brutais ditadores do mundo possuía uma casa em Londres, pareceu-nos lógico ocupá-la em nome do povo da Líbia». Assim falava um dos companheiros, acrescentando que «Não acreditamos que o governo britânico vá devolver esta casa ao povo líbio porque tem uma longa história de ajuda ao regime de Kadafi».
      Os ativistas penduraram faixas no telhado da mansão com a mensagem de Kadafi fora da Líbia e fora de Londres.
      O grupo que se denomina “Derrubem os Tiranos” passou a dividir a ocupação com manifestantes do coletivo Campanha Líbia-Britânica de Solidariedade (BLSC).
      Mensagens de apoio para:
      topplethetyrants@hotmail.com
      Vê abaixo dois vídeos sobre a ocupação.



Sem comentários:

Enviar um comentário