sábado, 25 de setembro de 2010

Eleições no Brasil

      Fernando Evaldo Oliveira Silva é um humorista brasileiro que usa o pseudónimo de “Tiririca” e é candidato pelo Estado de São Paulo a um lugar como deputado federal, no entanto, o candidato parece ser a personagem Tiririca e não o cidadão Fernando.

      O slogan do candidato é: «Vote Tiririca, pior que tá não fica».
      A personagem candidata afirmou não saber nem fazer qualquer ideia do que faz um deputado federal e diz que a sua intenção é ajudar os mais necessitados e também a sua família.
      Este «fenómeno Tiririca», que de acordo com o Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (IBOPE), lidera intenções de voto, despertou a reação de alguns partidos políticos que se sentem prejudicados e consideram ilegal a estratégia do humorista de fazer campanha escondendo-se atrás de uma personagem fictícia.


      A seguir reproduzem-se alguns dos comentários lidos na Internet relativamente a esta candidatura e que ilustram a opinião geral.

– «Mais vale encher Brasília de palhaços do que de ladrões»
– «Eu sempre votei nulo mas nessa eleição vou votar no Tiririca»
– «Cada povo tem o governo que merece»
– «Tiririca sabe ler e escrever?»
– «Esse cara vai ganhar»
– «Que país de merda é o Brasil, podre e analfabeto»
– «Grandessíssimo filho da puta desgraçado, tá achando que a profissão de deputado federal é coisa pra palhaço. Não é, vai pró inferno de onde você deve ter vindo»
– «Pelo menos ele assume que é palhaço»
– «Pior são os engravatados que enrolam o povo com discursos cheios de palavras bonitas e promessas vazias e depois colocam nariz de palhaço na gente»
– «Tá na hora de colocar um palhaço de verdade em Brasília»
– «Em 2014 Tiririca para presidente!»

      Vê o vídeo abaixo com alguns anúncios de campanha.

Sem comentários:

Enviar um comentário