sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Cinema na Casa Viva

      Hoje às 22:00 horas decorre mais uma projeção de película com entrada livre, organizada pelo GAP, Grupo de Ação pela Palestina, na Casa Viva.

      Trata-se de um documentário produzido em 2009 nos EUA e Canadá, em inglês, com a duração de 89 minutos, denominado: “American Radical. The Trials of Norman Finkelstein”.
      Este documentário aborda a figura controversa do académico Norman Finkelstein e questões fundamentais relativas à identidade, à justiça social, à liberdade e ao ativismo, sob um olhar acutilante sobre as questões do Médio Oriente que pontuaram o final da segunda guerra mundial até aos nossos dias e que nos leva dos EUA, a Israel, ao Líbano, à Palestina, à Alemanha e ao Japão.
      Norman Finkelstein é descendente de sobreviventes do Holocausto e os seus trabalhos trouxeram-lhe tanto a fama e o respeito, como a censura e a repressão. Publicou vários livros sobre o conflito do Médio Oriente e estará no Porto no próximo dia 30 de Setembro.
      Mais sobre Norman Finkelstein em: www.normanfinkelstein.com  
      Sobre os realizadores: www.davidridgen.com e www.barakaproductions.com
      A Casa Viva está na Praça Marquês de Pombal, no nº. 197, no Porto (Portugal).
      Mais info em: http://casa-viva.blogspot.com e http://radiocasaviva.blogspot.com e sempre com ligações na coluna dos “Sítios a Visitar”.


Sem comentários:

Enviar um comentário