quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Encontro Europeu de Viajantes à Boleia

      Começa já amanhã, em Sines (Portugal), o Encontro Europeu Anual de Viajantes à Boleia, este ano a realizar-se em Portugal.

      Estão convidados todos os que gostam de andar à boleia, aventureiros destemidos, viajantes experientes e ainda os que procuram uma primeira experiência de boleia para um encontro onde se possam conhecer uns aos outros e trocar histórias e experiências, divertir-se e tornar-se parte desta comunidade crescente.
      Este encontro decorrerá de 6 e 9 de agosto.
      Sines está situada na costa de Portugal, a cerca de 160 Km de Lisboa, e dispõe de um excelente local para acampamento no centro da cidade, com árvores, sombra, wc grátis, chuveiros, acesso a água e com praia apenas a 10 min a pé.
      Já por duas vezes centenas de viajantes à boleia se reuniram para promover a boleia na Europa. O primeiro encontro foi em Paris em 2008, com um acampamento debaixo da Torre Eiffel. Em 2009 realizou-se em Odessa, na Ucrânia, num acampamento na praia.
      No início de 2008, um pequeno grupo de viajantes entusiastas das boleias decidiu organizar a primeira Semana Europeia das Boleias. Começou por ser um projecto artístico mas rapidamente se transformou em algo maior e mais abrangente à medida que várias pessoas se juntavam.
      O objectivo passou a ser escolher um local e uma data para um encontro e divulgar o evento a todos os adeptos de boleia do mundo. O local escolhido foi o “Champ de Mars” em frente à Torre Eiffel em Paris, França, às 8 da manhã do dia 08/08/08, passando-se por isso a chamar “projecto 888”. Cento e cinquenta viajantes europeus apareceram e ficaram por três dias. Foi uma intensa troca de experiências, sorrisos e vinho francês.
      Mais infos nas seguintes ligações:
http://hitchgathering.org/
http://www.deboleia.com/
http://hitchwiki.org/
http://digihitch.org/
http://squattheplanet.com/
http://randomroads.org/
http://www.women-on-the-road.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário