quinta-feira, 4 de março de 2010

Terra Livre

      Terra Livre é o nome do boletim que o coletivo açoriano de ecologia social edita mensalmente e está já disponível para visualização ou “download” o nº. 18, deste mês de Março, no seguinte endereço:
http://www.scribd.com/doc/27582725/TERRA-LIVRE-nº18-Marco-de-2010
      No blogue pode ler-se a declaração de princípios que a seguir muito sinteticamente se reproduz:
      «Embora plural no que diz respeito à forma de pensar e viver o ecologismo, consideramos que não se pode separar os ecossistemas naturais da vida do homem na sociedade, não esquecendo que a crise ecológica global não atinge de igual modo as pessoas no mundo.
      É o modelo actual de produção e consumo o responsável pela violação dos direitos humanos e ambientais da maior parte da humanidade, sendo também responsável pelo sofrimento infligido aos animais.
      Defendemos uma nova relação do homem com o ambiente, assegurando que todos os recursos estejam equitativamente repartidos entre todas as pessoas, tanto as do Norte como as do Sul, não esquecendo as gerações vindouras.
      Pensamos que um mundo mais justo, pacífico e ecológico só será possível através do contributo de todas as pessoas e não apenas das opiniões dos técnicos ou especialistas.»
      A ligação ao blogue está na coluna dos sítios a visitar sob a designação de “Terra Livre”, aí podendo também ser consultados os boletins anteriores. O coletivo está no arquipélago dos Açores (Portugal).

Sem comentários:

Enviar um comentário