segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Mensagem a Alunos e Professores

      Nesta semana, em Portugal, tem início (de uma forma mais generalizada) um novo ano escolar e, tendo em conta este acontecimento, é apropriado e a seguir se reproduz uma mensagem que Albert Einstein dirigiu a alunos e professores:
      «Lembrai-vos de que as coisas maravilhosas que ireis aprender nas vossas escolas são a obra de muitas gerações, levada a cabo por todos os países do mundo, à custa de muito entusiasmo, muito esforço e muita dor. Tudo é depositado nas vossas mãos, como uma herança, para que a aceitem, honrem, desenvolvam e a transmitam fielmente um dia aos vossos filhos. Assim, nós, embora mortais, somos imortais nas obras duradouras que criamos em comum. Se tiverem esta ideia sempre em mente, encontrarão algum sentido na vida e no trabalho e poderão formar uma opinião justa em relação aos outros povos e aos outros tempos.»
      Citação de Albert Einstein, in “Como Vejo o Mundo”
      Albert Einstein (1879-1955) foi um físico teórico alemão radicado nos E.U.A. que, em 2009, um grupo de 100 físicos de renome do Mundo, o elegeu como o mais memorável físico de todos os tempos. Ficou popularmente conhecido, para além da fotografia abaixo, pela sua Teoria da Relatividade e o desenvolvimento da energia atómica.

1 comentário:

  1. Livreto Anarquia e Álcool -
    https://www.mediafire.com/?tx67rmzw45dk69a
    Baixem, leiam, divulguem, distribuam!!!!
    Uma iniciativa anônima pela revolução!!!

    ResponderEliminar