Nikodem Poplawsky é um físico teórico da Universidade de Indiana (EUA) que afirma que o nosso Universo está dentro de um Buraco Negro, ou melhor, é o interior de um Buraco Negro, fora do qual se encontra outro Universo.
Para Poplawsky, cada buraco negro (regiões no espaço onde nada, nem mesmo objetos que se movam à velocidade da luz, consegue escapar) produziria um universo diferente.
A sua teoria pode explicar-se se se conceber o espaço-tempo como uma varinha unidimensional que se torce. Este mecanismo de torção é capaz de decompor a matéria em eletrões e em quarks (partículas subatómicas ínfimas) e a antimatéria em matéria escura. Dito de outro modo, esta torção seria a fonte de energia que se estende pelo espaço e que aumenta a taxa de expansão do universo.
E como já é minimamente assente, entre a comunidade astrofísica, que o universo está em expansão, esta é a prova que Poplawsky achou suficiente para o fenómeno de torção.
No campo da especulação científica, Poplawsky tem sido contestado, mas revistas importantes da área, como a Physics Letters B, têm publicado os seus trabalhos.

Sem comentários:
Enviar um comentário