quarta-feira, 20 de junho de 2012

Squat Timothy Leary em Campinas (SP)


     A seguir reproduz-se de forma sintética e adaptada a este blogue, um comunicado do Squat Timothy Leary, de Campinas (SP), que está ameaçado de sofrer uma reintegração de posse.
      «Saudações a todos!
      É com grande peso no coração que passamos a todos a seguinte notícia:
      No passado fim de semana, fomos avisados, pelo advogado que nos acompanha desde o terceiro mês de okupação, que o imóvel do Squat Timothy Leary foi vendido a uma construtora. Até então não havia confirmação, podia se tratar de rumores. Ainda não notificados com qualquer ordem judicial de reintegração de posse, acreditamos que temos um tempo por conta dos trâmites burocráticos jurídicos.
      O squat completará 1 ano de resistência e persistência quotidiana no dia 6 de julho. Durante o decorrer deste período recebemos a visita de muitos companheiros, fortalecendo os laços de solidariedade e apoio mútuo, trocando experiências e práticas libertárias. Estreitamos relação com autonomistas da Colômbia e do Peru. Dialogamos e somamo-nos com diversos coletivos de Campinas e região. A relação com a comunidade tem gradualmente se tornado mais harmoniosa.
      Resistimos a um ataque brutal e violento por parte dos conservadores da ordem burguesa, em clara demonstração de terrorismo de Estado. Sofremos com a ofensiva de grupos paramilitares vinculados à doutrina integralista-linearista, tradicionalmente presente na cidade. Tivemos problemas com a organização interna o que nos rendeu a suspensão temporária de atividades. Muitos saíram, outros entraram, mas as lembranças positivas de cada um permanecem.
      Diante da incerteza e efemeridade do espaço, convidamos coletivos, organizações, grupos e individualidades autónomos para konstrução koletiva e intensificação das atividades nesses momentos finais.
      A todos que embatem seus rebeldes e valentes corações contra a ordem do poder e sua realidade opressora”.»

Sem comentários:

Enviar um comentário