quinta-feira, 12 de abril de 2012

Campanha Anti Gay em Londres

      Uma campanha publicitária anti-homossexualidade estava prestes a ser colocada nos autocarros londrinos com as provocadoras palavras de ordem: “Não sou gay! Sou ex-gay, pós-gay e orgulho-me disso. Ultrapassem isso!”.
      Os autores são dois grupos conservadores anglicanos (cujos endereços na Internet estão na imagem abaixo) que pretendiam promover a ideia de que os homossexuais podem ser convertidos à heterossexualidade.
      Poucos dias antes de os posters começarem a ser afixados nos autocarros da capital britânica, o presidente da câmara londrina proibiu a sua divulgação depois de políticos e ativistas da comunidade “gay” terem chamado à atenção para a temática.
      Os grupos religiosos anglicanos são o “Anglican Mainstream” e a fundação “Core Issues Trust”, cujo líder, Mike Davidson, acredita que o “comportamento homoerótico é pecado”, sendo os fundos de caridade da fundação usados em «terapias de reparação» para cristãos homossexuais, para que possam «desenvolver o seu potencial heterossexual».
      O presidente do município de Londres explicou, por fim, que «Londres é uma das cidades mais tolerantes do mundo e a que menos tolera a intolerância», razão pela qual considera ofensiva a sugestão de que «ser gay é uma doença da qual uma pessoa pode recuperar». Esta postura do presidente só foi tomada após a polémica, não só dos ativistas mas, essencialmente, do concorrente político nas eleições locais, o qual afirmou que o presidente nunca deveria ter autorizado tal campanha, desde o momento inicial em que a apresentaram no gabinete dos Transportes de Londres, que é presidido pelo próprio presidente do município e não, tão-só, agora, após a polémica e o medo eleitoral.
      A campanha renderia cerca de 10 mil libras (mais de 12 mil euros) pela circulação dos referidos anúncios em cerca de 20 autocarros da capital britânica.

Sem comentários:

Enviar um comentário