sábado, 5 de novembro de 2011

Milhares de Livros Grátis na Internet

      É possível baixar títulos como “A Divina Comédia”, de Dante Alighieri, obras de Machado de Assis, a “Arte Poética”, de Aristóteles, ou “A Metamorfose”, de Franz Kafka, entre tantas outras obras, gratuitamente na Internet e em língua portuguesa. A seguir estão três sítios brasileiros onde podes descer uma grande biblioteca.
   1- No sítio denominado “Brasiliana” da Universidade de São Paulo (Brasil), estão cerca de 3 mil obras disponíveis para “download”, nas quais se incluem livros raros, documentos históricos, manuscritos e imagens que são parte do acervo da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin, doada àquela universidade.
      Para aceder à biblioteca segue a ligação permanente na coluna dos Sítios a Visitar com a denominação de “Brasiliana USP”.
   2- No sítio “Cultura Académica”, da Universidade Paulista de São Paulo (Unesp), estão disponíveis mais de cem livros académicos. As obras estão divididas por 28 temas, que passam pelas áreas de Artes, Ciências Humanas, Biologia, Economia, entre outros.
      Para baixar os livros, basta que te registes no sítio cuja ligação permanente está na coluna dos Sítios a Visitar com a denominação de “Cultura Académica”.
   3- Já no Portal “Domínio Público” do Ministério da Educação Brasileiro estão disponíveis mais de 350 títulos. Este sítio funciona como uma biblioteca digital, criada para divulgar clássicos da literatura na Internet. Este sítio abriga ainda músicas, obras de literatura infantil, vídeos e fotografias.
      Acede ao “Domínio Público” através da ligação permanente colocada na coluna dos Sítios a Visitar.

Sem comentários:

Enviar um comentário