segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Alimentação Vegetariana

      A “Alimentação Vegetariana, Moda, Dieta ou Estilo de Vida?”. É sob este título que decorrerá amanhã (4 de outubro) uma sessão (in)formativa e de debate, entre as 18H30 e as 20H30 na Casa da Horta, No Porto.

      A participação é livre mas está sujeita a inscrição prévia, uma vez que a sessão só se realizará com um número mínimo de participantes.
      Esta iniciativa está integrada na “Semana Vegetariana 2011”, promovida pelo Centro Vegetariano e contando com a participação de inúmeras entidades e organizações um pouco por todo o país.
      Como ponto de partida para a sessão surge a questão: Numa altura em que a alimentação vegetariana começa a ser cada vez mais conhecida e também “adotada” por mais pessoas estaremos perante uma moda, uma dieta ou um estilo de vida? E para se ser vegetariano, quais são as principais dicas, motivações, dificuldades e “erros” a evitar?
      Esta sessão (in)formativa pretende sensibilizar para uma alimentação consciente e sustentável, quer ao nível socio-ambiental quer ao nível da saúde e equilíbrio do próprio indivíduo. Será que alimentarmo-nos de forma equilibrada é um exercício assim tão difícil, aborrecido e dispendioso ou, pelo contrário, um processo divertido, acessível e, antes de tudo o mais, natural?
      No final da sessão irá decorrer um jantar informal de convívio entre todos os participantes da sessão, sendo os preços das refeições os normalmente praticados na Casa da Horta.
      Modo de inscrição: Através do email: segredosdahorta@gmail.com ou pelo telefone do Pedro Pereira: 934476236
      Mais info nas ligações permanentes colocadas na coluna dos “Sítios a Visitar” sob a designação de “Casa da Horta” e “Segredos da Horta”.


Sem comentários:

Enviar um comentário