Depois da ocupação da praça de Madrid das Portas do Sol, o movimento 15M (15 de Maio) lançou outra iniciativa: As Assembleias Populares de Bairro.
Dizem:
«Desde el movimiento 15M creemos firmemente en los principios de la acción participativa, queremos demostrar que otra forma de hacer política es posible, que lo sucedido en Sol es sólo el principio y que esto no hay quien lo pare.
Queremos compartir la experiencia de un movimiento horizontal, justo y equitativo. Esta iniciativa ha de fraguarse en nuestros barrios y en nuestros municipios, extendiendo la toma de decisión política a un primer plano sumándonos a las experiencias acumuladas en actos de lucha vecinal mediante la constitución de asambleas populares en las que se debatan todos los problemas del conjunto de la ciudadanía.»
Tradução:
“Desde o movimento 15M acreditamos firmemente nos princípios de acção participativa, queremos demonstrar que outra forma de fazer política é possível, que o sucedido nas Portas do Sol é apenas o princípio e que não há quem nos pare.
Queremos partilhar a experiência de um movimento horizontal, justo e equitativo. Esta iniciativa tem que solidificar nos nossos bairros e nos nossos municípios, estendendo a tomada de decisões políticas a um primeiro plano somando-nos às experiências acumuladas nos atos da luta local mediante a constituição de assembleias populares nas quais se debatam todos os problemas do conjunto da cidadania.”
No próximo sábado, dia 28 de maio, pelas 12:00 horas locais, terão início as assembleias populares em cada praça de cada bairro do povo de Madrid.
Mais info em: http://madrid.tomalosbarrios.net/
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
SOU UM SÊR HUMANO DO SXO FEMININO , IDOSA E ACHO Q. NÃO MORREREI SEM VÊR UMA MUDANÇA NAS CONDIÇÕES DE EXISTÊNCIA DO PLANETA TERRA EM TÔDA A ESTENSÃO. ACHO VALIDO O MOVIMENTO POIS A VIDA É FEITA UMA ONDA DE MOVIMENTOS . OXLÁ Q O ESPIRITO DO BOM SENSO PREVALEÇA EMBORA RECONHEÇA Q. A JUVENTUDE E EXTREMISTA E INDIGNADA. PARABENS
ResponderEliminar