sábado, 2 de abril de 2011

Rádio Cordel Libertário

      Já está a emitir desde a cidade de Salvador (Bahia, Brasil), via Internet, a Rádio Cordel Libertário.

      A programação contém noticiários diários, entrevistas, músicas diversificadas mas com letras de cunho libertário e muito mais.
      A seguir se reproduz um extrato sintetizado de uma entrevista dada à Agência de Notícias Anarquistas (ANA).
      «A Rádio Cordel Libertário nasceu com o intuito de aumentar a comunicação entre os diversos movimentos libertários/anarquistas tanto da região nordeste como de outras regiões do Brasil e do mundo, utilizando-se da internet para estabelecer um veículo de comunicação diário que preze a interatividade e a diversidade. Dessa forma tivemos a ideia de fazer uma rádio online, principalmente pelo motivo de não conhecermos qualquer outra rádio online que seja diária, e nós libertários só podermos ter acesso a informações do que acontece no Brasil e no mundo através de material escrito, que muitas vezes só temos o papel de receptador de informações.
      Além de ser uma rádio, no nosso blogue oferecemos notícias que são veiculadas nas principais fontes de notícias libertárias/anarquistas.
      O nome Cordel Libertário vem de um meio de comunicação bastante utilizado pelo povo nordestino, a Literatura de Cordel, como de propagar o conhecimento e a informação de uma forma, e Libertário porque partilhamos os ideais de luta por liberdade que só pode ser conquistado se ela for meio e fim para o ser humano se libertar de todas as opressões.»
      Esta rádio tem ligação permanente na coluna dos “Sítios a Visitar”, sendo o endereço o seguinte:
http://radiocordel-libertario.blogspot.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário