segunda-feira, 8 de novembro de 2010

A Guerra Infinita

      A seguir se reproduz, parcialmente, o primeiro Comunicado para a Imprensa do Movimento Internacional da Paz.

      Na próxima Cimeira da OTAN-NATO a decorrer em Lisboa, de 19 a 21 de novembro, será definida a nova estratégia da OTAN-NATO.
      Paralelamente, o movimento internacional da paz diz "Não à guerra; Não à NATO" ("No to War; No to NATO") (http://www.no-to-nato.org), através do seu Comité Coordenador Internacional, que colaborou na preparação dos protestos em Estrasburgo, integra membros de 11 Estados e representa uma rede com mais de 650 organizações, e apela aos protestos contra a OTAN-NATO em Lisboa.
      Na tradição de Estrasburgo, estão a ser preparadas as seguintes acções:
    - Uma Contra-Cimeira internacional (de 19 a 21 de novembro), com oradores de 15 países, os quais irão debater sobre formas de alcançar a paz mundial, o desarmamento e o fim da OTAN-NATO.
    - Uma manifestação internacional (20 de novembro), com pessoas de todo o mundo que irão encher as ruas numa manifestação não-violenta.
    - Desobediência Civil por grupos internacionais e portugueses: vários grupos de desobediência civil irão opor-se, de forma não-violenta, à Cimeira da OTAN-NATO.
    - Um ponto de encontro internacional: – "Praça da Paz" – no coração de Lisboa dará espaço aos ativistas e organizações para ações criativas e coloridas.
    - Um debate público entre deputados e ativistas da paz (20 de novembro) no centro de Lisboa.
    - A transmissão em direto, pela internet, de todos os eventos, dará às pessoas em casa a oportunidade de seguirem as diversas iniciativas e de participarem nas ações.
      Todas as ações serão não-violentas.
      OTAN é a designação portuguesa da Organização do Tratado do Atlântico Norte e NATO é a designação inglesa de North Atlantic Treaty Organization.
      Mais info na ligação “Plataforma PAGAN” na coluna dos “Sítios a Visitar” e no vídeo abaixo.


Sem comentários:

Enviar um comentário