terça-feira, 19 de outubro de 2010

O Grande Veículo

      De acordo com um relatório hoje divulgado pela UIT (União Internacional das Telecomunicações), agência das Nações Unidas (ONU), a Internet vai passar o número de 2 Mil Milhões de utilizadores, antes que este ano acabe.

      2 Mil Milhões de utilizadores é muita gente não é?
      Não é assim tanta, pelo contrário é ainda pouca, correspondendo a cerca de 30% da população mundial, considerando 6,9 mil milhões de pessoas.
      Só este ano de 2010 estima-se, no mesmo relatório da UIT, que o aumento de utilizadores de Internet seja de 226 milhões, sendo 162 milhões deles oriundos de países em desenvolvimento.
      Até ao final de 2010, 71% da população dos países desenvolvidos estará “online”, enquanto nos países subdesenvolvidos esse índice é de apenas 21%.
      Regionalmente, 64% da população “online” está na Europa; 55% nas Américas; 21,9% na Ásia e apenas 9,6% em África.
      A Internet é hoje um grande veículo que carece de uma grande utilização adequada à sua dimensão e largo espetro, pelo que é imperativo que todos implementemos ao máximo todas as nossas capacidades, investindo em projetos globais que possam atrair mais e mais utilizadores da Internet à causa libertária da liberdade, liberdade esta que está também subjacente à própria Intenet.


Sem comentários:

Enviar um comentário