segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Jornadas no Porto

      Decorrerão nos próximos dias 15 a 17 de outubro no Porto (Portugal) as Jornadas Anarquistas e Anarco-sindicalistas, organizadas pela AIT-SP (Associação Internacional dos Trabalhadores – Secção Portuguesa).

      Os objetivos destas jornadas são os de promover a reflexão, o intercâmbio de ideias e experiências e a informação sobre os temas Anarquismo e Anarcosindicalismo, como possíveis e necessárias ferramentas de intervenção crítica e transformadora frente à atual realidade social de dominação e exploração generalizadas.
      Estamos confrontados hoje com o avanço rápido anti-social e anti-planeta do Capital e do Estado, diminuindo “direitos” conseguidos através de lutas sociais do passado e promovendo e intensificando a super-exploração e a dominação das gentes e do planeta.
      Temos todo o tempo do mundo a ganhar mas… não temos nenhum a perder!
      Com esta iniciativa não se pretende favorecer quaisquer polémicas mais viradas para o “combate de egos” ou para algum “enciclopedismo anarcóide” nem responder às “crises existenciais” de ninguém! Pretende-se sim favorecer a descoberta e o encontro de afinidades e de cumplicidades necessárias para o combate social anarquista e anarco-sindicalista entre quem o queira e sinta como necessário e urgente, mesmo que a sua curiosidade e interesse sejam despoletados justamente a partir de agora. Assim se pode ler na circular que encontras no seguinte endereço: http://www.freewebs.com/aitbas/Docs/JORNADAS.Porto2010.pdf
      Local: Rua dos Caldeireiros, nº. 213 (Terra Viva) no Porto.
      Vê mais info na ligação da coluna dos “Sítios a Visitar” sob a designação de “A.I.T.-Sec.Portuguesa”.

Sem comentários:

Enviar um comentário