segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Anarquinfo finalmente de novo ligado

      Desde o passado dia 13-08-2010 este blogue esteve desactivado por iniciativa da Google, alegando conter conteúdos que não cumprem os termos e as condições do serviço Blogspot.

      Após reclamação sobre tal interpretação e obrigatoriedade de fornecimento de elementos identificativos, como forma necessária para a reposição do serviço, este acabou, por fim, por ser reactivado, uma vez na posse dos elementos identificativos que podem agora ser usados para identificar a autoria do blogue, fornecendo tais elementos a qualquer entidade estatal que a solicite (ou solicitou); elementos identificativos esses que, até agora, não eram conhecidos da Google.
      Não foram desligados outros blogues, também da Google, e até deste mesmo Grupo Informativo, uma vez que os seus conteúdos não são especificamente anarquistas, pese embora perspectivem sempre tal objectivo.
      Os conteúdos anarquistas são considerados perigosos para o Poder instalado e este género de manobras, questões e desculpas técnicas, são simplesmente uma forma infantil de mascarar as ignóbeis pretensões do Poder para a sua permanência.
      Entre a continuação da manutenção do anonimato na autoria e o fim deste endereço Anarquinfo e a reposição do blogue, pese embora a cedência sobre a identificação da autoria, optou-se pela cedência; por uma certa curvatura a esta(s) autoridade(s), mas tal opção foi realizada tendo bem presente um propósito considerado maior: a continuação do blogue, neste mesmo endereço, mantendo o contacto com os habituais leitores.
      Com esta opção pretendeu-se evitar a migração para qualquer outra plataforma, o que seria fácil, mas, pelo caminho, perder-se-ia sempre alguém, o que não se pretende, bem pelo contrário; o que se pretende é que cada vez sejamos mais e mais prontos para o combate, ainda que para tal fiquem na posse da identificação da autoria do blogue; o que se considera ser apenas um pormenor sem qualquer importância, isto é, trata-se de uma cedência, sim, mas, afinal, sem valor, sem qualquer importância, uma vez que não perturbará o objectivo pretendido, pois apesar de a considerarem importante, consideramos que nada vale, é uma informação que, felizes, já detêm mas é inútil, porque a Ideia é imparável e, apesar dos sinuosos caminhos que percorre, percorreu e percorrerá, mantém-se firme e inabalável no seu propósito tão singelo como, por exemplo, acabar como eles.
      Foram 10 dias consecutivos desligados mas os artigos previstos para inserção nesses dias continuaram a ser escritos, escritos para este ou para um eventual novo blogue que se viesse a criar para o substituir. Uma vez que este volta a existir, ficam todos os artigos inseridos nas respectivas datas (desde 13AGO até hoje), como se nada tivesse acontecido.


1 comentário:

  1. Podem fechar um ou outro blogzinho. Podem entregar nossos nomes ao governo ou até nos prender. Mas jamais nos impediram de retomar a ação libertadora todos os dias, em todos os cantos, com muito mais entusiamo e potência do que antes. Abraços libertários e vida longa.

    ResponderEliminar