sábado, 22 de maio de 2010

A Crise na Europa


      Assistimos hoje a um novo tipo de revolta nos povos europeus. É uma revolta que está a brotar aqui e ali e a espalhar-se por todo o espaço europeu. É uma revolta nova, sem ideologia, é uma revolta de indignação simples face à injustiça sentida e à descarada impunidade das gestões danosas, das milionárias mais-valias das instituições financeiras, a par da pauperização crescente da maioria da população.

      É o povo humilhado que já não consegue racionalizar conceitos económicos em presença de uma realidade indisfarçável que os governantes já não conseguem iludir mais.
      Não há agora nenhum Marx, Bakunine, Mao, Papa, Dalai Lama… por trás deste povo indignado, há, tão-só, o próprio povo indignado por se ver explorado e sem perspectivas de futuro, enquanto assiste, estupefacto, à boa vida dos financeiros e dos seus aliados político-governantes.
      Esta crise financeira parece ser o rastilho do explosivo necessário ao desmoronamento total e urgente deste, mais que evidente, injusto, caduco e perigoso sistema capitalista.
      Chega-lhe fogo!

Sem comentários:

Enviar um comentário