quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Operação Policial Antianarquista

      Na passada terça-feira, 23 de fevereiro (há 2 dias) a Digos (polícia antiterrorismo italiana) realizou dezenas de batidas na cidade de Turim.

      Três anarquistas foram presos e outros três estão em prisão domiciliária.
      A policia apreendeu computadores, telefones, panfletos, caixas de materiais, entre outras coisas, da residência de pelo menos 23 anarquistas.
      A polícia também invadiu a sede da Rádio Blackout (vê rádio na coluna “Sítios a Visitar”) e levou os computadores, razão pela qual estão suspensas as transmissões “streaming”.
      Outros ataques policiais ocorreram em Rovereto (Trento) Vicoforte (Cuneo) e Mantova.
      Os factos alegados para as prisões e batidas policiais foram “associação para conspiração" e factos ligados às mobilizações contra os centros de detenção de imigrantes, merda atirada em restaurantes ricos, distúrbios de rua, ataques contra a Cruz Vermelha, locais da Liga Norte (partido de direita), entre outros alvos.
      A Rádio Blackout é a única rádio livre de Turim, cujos microfones são abertos e usados para divulgar informações sobre as lutas em torno dos centros de detenção, das lutas antiracistas, dos presos e que, nos últimos meses em particular, têm dado voz às muitas batalhas na cidade de Turim, imigrantes, estudantes, trabalhadores, ativistas contra o comboio de Alta Velocidade no Vale de Susa, etc.
      «Esta operação policial é apenas a mais recente tentativa, desta vez em grande estilo, para silenciar aqueles que não nos resignamos ao medo, que têm a coragem de praticar a solidariedade entre os explorados, que andam com a cabeça erguida, não ficam em silêncio... que estão ao lado dos imigrantes, numa dura luta contra os centros de detenções em toda a Itália... Não será um procurador miserável e seus acólitos que vão deter a solidariedade, a luta antiracista e o desejo de liberdade...», assim diz um comunicado da Assembleia Antiracista de Turim.

Sem comentários:

Enviar um comentário