segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Ação Direta em Santiago do Chile

      O grupo anarquista mexicano Frente de Liberação Total assumiu o ataque realizado há dois dias contra a Embaixada do México em Santiago do Chile.

      De acordo com o grupo o objetivo do atentado foi o de pedir a libertação de quatro detidos políticos no México.
      No blogue do grupo afirma-se que a iniciativa se inclui na “jornada de agitação anti-carcerária pelos companheiros presos no México e em todo o mundo”.
      A Frente de Liberação Total explicou que planeou a ação “de maneira rápida e certeira” e descreveu a ação da seguinte maneira: “já passava das 6 horas da tarde da quarta-feira na região burguesa da Escola Militar no bairro de Las Condes. Ali, com as nossas mãos e rostos cobertos, corremos contra a dita instituição. As janelas foram o nosso primeiro objetivo e partirmo-las com marteladas. Em seguida a bandeira mexicana foi descida do mastro e atirada para o chão. Para finalizar, lançamos bombas de tinta em toda a fachada e deixamos panfletos.”
      A comunicação social descreveu a ação, afirmando que um grupo de dez pessoas com capuzes vermelhos e pretos se posicionou em frente à embaixada e dali lançou garrafas com tinta, causando danos ao prédio. A polícia investiga o caso e analisa os vídeos da câmara de segurança.
      Na coluna dos “Sítios a Visitar” encontras a ligação para o sítio do grupo com a designação de “Liberação Total”.


Sem comentários:

Enviar um comentário