quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Novas da Galiza

      O jornal “Novas da Galiza” é um jornal daquela região espanhola, escrito na Língua Galega ou Galego-Portuguesa, em cujo subtítulo se pode ler o seu objecto: «Periódico Galego de Informaçom Crítica».

      Em conferência de imprensa realizada há 2 dias, o director do jornal apresentou o novo formato do jornal, com um ampliado conselho de redacção, novo grafismo, um terço mais de páginas e disponível em ficheiro PDF no sítio do jornal; sítio este que podes aceder através da ligação existente na coluna lateral dos Sítios a Visitar.
      Este jornal pretende dar cobertura a um movimento social galego cada vez mais amplo e cimentado na sociedade galega, abrangendo todos os movimentos críticos e contestatários que demandam uma imprensa livre e crítica que possa transmitir uma realidade alheia ao tecido empresarial e ao poder político.
      O jornal tem uma periodicidade mensal, está nas bancas desde 2002 e por um preço simbólico de 1 euro, sendo disponibilizado gratuitamente no sítio da Internet o jornal que sai das bancas, isto é, o do mês anterior, por exemplo, neste momento está disponível a edição de Dezembro.


Sem comentários:

Enviar um comentário