terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Inciativa em Lisboa

      No próximo Sábado, dia 30 de Janeiro, a partir das 17 horas (até às 24 horas), a Tertúlia Liberdade promove uma iniciativa sobre o “Sindicato dos Obreros del Campo da Andaluzia” na Livraria “Ler Devagar” de Alcântara, situada no espaço da Lx Factory na Rua Rodrigues Faria por trás do Largo do Calvário, em Lisboa.

      O evento surge na sequência de uma visita que alguns membros da Tertúlia Liberdade realizaram à Andaluzia recentemente e pretende divulgar a realidade de um sindicalismo de luta e combate praticamente desconhecido em Portugal.
      Da programação constam para além de um debate, a projecção de filmes sobre a luta dos jornaleiros da Andaluzia, música ao vivo, um recital de poesia andaluza e exposições de fotografias e cartazes do referido sindicato.
      O SOC/SAT é o um sindicato com 20 mil membros e apenas 3 profissionalizados sem privilégios e sem ligações partidárias ou obediência a qualquer instituição. Luta pelos seus objectivos: terra, casa e liberdade, através de múltiplas acções, incluindo a acção directa.
      Defende a identidade camponesa, ocupa latifúndios e gere cooperativas e localidades em assembleias, numa prática quotidiana, praticamente desconhecida em Portugal.
      http://www.tertulialiberdade.blogspot.com/
      http://www.sindicatoandaluz.org/


Sem comentários:

Enviar um comentário