segunda-feira, 2 de julho de 2012

Mais Café

      Um estudo hoje publicado no jornal “Cancer Research” da Associação norte-americana de pesquisa da doença, afirma que o aumento do consumo de café reduz o risco de desenvolver a forma mais comum de cancro de pele, o carcinoma basocelular.
      «A nossa investigação indica que quantas mais chávenas de café com cafeína se consumir, menor é o risco de desenvolver cancro na pele», referiu o professor da Escola de Medicina e da Escola de Saúde Pública de Harvard, Jiali Han.
      «Não recomendo o aumento da ingestão de café apenas com base nestes dados», ressalvou o investigador, acrescentando, no entanto, que «os resultados colocam o carcinoma basal numa lista de doenças cujo risco é diminuído quando o consumo de café é aumentado». A lista inclui doenças como o diabetes tipo 2 e o Parkinson.
      O carcinoma basocelular é a forma mais comum de cancro de pele e, embora se desenvolva lentamente, tem uma taxa de mortalidade elevada.
      «Tendo em conta o grande número de novos casos diagnosticados, algumas mudanças diárias na dieta podem ter um impacto na saúde», defendeu Jiali Han.

Sem comentários:

Enviar um comentário