segunda-feira, 9 de abril de 2012

Feira do Livro de Nova Iorque


      É nos Estados Unidos onde se promove anualmente o maior número de feiras de livros anarquistas e é já no próximo fim de semana que será realizado um dos maiores eventos deste género naquele país: trata-se da 6ª Feira do Livro Anarquista de Nova Iorque, onde dezenas de expositores já confirmaram presença.
      Segue extrato do comunicado da Feira:
      «Nova Iorque, um centro de vida, cultura e luta anarquista nos últimos 150 anos, será a anfitriã da 6ª Feira do Livro Anarquista de Nova Iorque, com exposição de livros, fanzines, folhetos, arte, filmes/vídeos e outras expressões político-culturais do movimento anarquista mundial. A Feira do Livro será realizada no Judson Memorial Church, em Manhattan, de 13 a 15 de abril.
      O objetivo da Feira do Livro é a construção de um espaço onde as pessoas possam fazer contactos e também ter um acesso mais amplo à diversidade de ideias e ações anarquistas. Agora é um momento chave para explorar estas ideias e práticas e incorporá-las dentro de nossas comunidades e nossos movimentos.
      A Feira do Livro Anarquista de Nova Iorque é um lugar onde as ideias, o ativismo, a ética, a criatividade e a história do movimento anarquista se juntam para constituir um fim de semana emocionante, cheio de comunidade e colaboração.
      Nota que para nós a diversidade é muito importante: estamos comprometidos a promover as vozes que muitas vezes são menos representadas nas conferências libertárias ou nas convencionais, seja por motivos de raça, etnia, género, sexualidade, idade, acessos ou habilidade. A Feira do Livro não vai tolerar nenhum comportamento racista, sexista, “queer-fobia” ou qualquer outro tipo de ação que seja contra a libertação coletiva de todos e todas.
      Mais info em: http://anarchistbookfair.net/ e também com ligação permanente na coluna dos Sítios a Visitar.

Sem comentários:

Enviar um comentário