quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

A Solidariedade é Uma Arma

      Na próxima sexta-feira e sábado, dias 13 e 14 de janeiro, a partir das 16H00, decorrerão os concertos de solidariedade na Casa Viva.

      Consta do cartaz o seguinte texto:
      “No dia 6 de dezembro de 2008, Alexandros Grigoropoulos foi assassinado em pleno centro de Atenas pelo polícia Epaminondas Korkoneas e o seu cúmplice companheiro de trabalho Vassilis Saraliotis.
      Três anos depois, várias manifestações reafirmaram que não nos esquecemos das consequências da existência de forças policiais nas sociedades de hoje; indivíduos destabilizados psicologicamente por um sistema que os incita à violência ilimitada como resposta a qualquer confronto com o orgulho pela liberdade na população da qual se pensam protetores, às ordens dos objetivos neoliberais dos seus donos.
      No dia 6 de dezembro último (2011) foram apanhados pela polícia de choque grega (YAT) 19 pessoas, 14 delas gregas, três alemãs, uma espanhola e uma portuguesa; quatro dos 5 estrangeiros tiveram de pagar € 2000,00 de multa para poderem esperar em liberdade o julgamento que se efetuará daqui a um ou dois anos (reavendo o valor caso compareçam ao julgamento). Todos os acusados tiveram de pagar € 750,00 de gastos de justiça. Aos lucros do estado somam-se os valores pagos a cada advogado, deixando toda a máquina da justiça de bolsos mais cheios.
      Pois, nós não estamos aqui para tentar convencer ou converter nenhum animal a ser ou em ser humano, cada um toma o caminho que escolhe, é por isso que não nos importa o que digam, nem surpreende o que façam; sabemos que queremos apenas que não existam e com este pensamento traçamos o nosso limite e identificamos o nosso inimigo.
      A solidariedade é uma arma”
      A Casa Viva está em Portugal, no Porto, na Praça do Marquês, nº. 167.
      Mais info nas ligações permanentes à “Casa Viva” e “Rádio Casa Viva “ que encontras na coluna aqui ao lado dos “Sítios a Visitar”.


Sem comentários:

Enviar um comentário