sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

As Visitas Deste Blogue

      O Centro de Comunicação Social do Santuário de Fátima veio a público anunciar em comunicado que a página do santuário de Fátima (www.fatima.pt), regista uma média de mais de 260 mil visitas por mês.
      Ou seja, há mais de 260 mil almas que mensalmente acedem àquele sítio, enquanto a este blogue e aos demais do grupo acedem mensalmente cerca de 10 mil almas penadas.
      Como se explica esta tão grande diferença, tendo em conta que aquele sítio engana as pessoas e este as elucida? Por que será que as pessoas gostam de ser enganadas?
      De acordo com os dados anunciados os visitantes totalizam a média mensal de 266.500 e não são apenas portugueses, mas também brasileiros, italianos, espanhóis, italianos, estado-unidenses, polacos, franceses, alemães e argentinos, por esta mesma ordem de grandeza de origem dos acessos.
      Aquele sítio está disponível em seis idiomas (português, inglês, italiano, espanhol, francês e polaco), pelo contrário, este blogue e os demais do grupo estão disponíveis apenas na língua portuguesa. Será este o motivo da discrepância das visitas? Certamente que não, uma vez que os maiores acessos àquele sítio são efetuados desde Portugal e do Brasil, precisamente como os leitores deste blogue e do grupo. Então o que será? Será mesmo que as pessoas preferem o ilusório? O sonho? A mentira?
      Do comunicado consta ainda que no ano passado, o mês com o maior número de acessos foi o mês de maio, com um recorde de 410.513 visitas, 56.186 das quais no dia 13, dia daquele mês em que se assinalam as aparições de Fátima. Ora aqui está um bom motivo para obter recordes de visitantes, ter um mês e dia especial, coisa que este blogue, bem como os demais, não têm. Será necessário criar o dia especial da aparição Info-Dia ou do SabeMais? Ou um dia concreto de comemorações pelo também aparecimento?
      No comunicado consta ainda que: "O aumento muito significativo do número de visitas a esta página regista-se de forma crescente desde que o serviço de transmissão em direto “on-line” a partir da Capelinha das Aparições 24 horas por dia passou a ser disponibilizado, a 1 de janeiro de 2009". Ora bem, aqui começamos a ver que este blogue não tem qualquer hipótese de concorrer com aquele sítio. Aqui não há capelinha de aparições nem transmissão em direto do que aí se passa. Assim, poderemos concluir que ou este grupo informativo passa a incluir uma capelinha onde apareça algo ou não tem qualquer hipótese.
      No comunicado consta ainda que os maiores acessos se registam entre as 17:00 e as 22:00, verificando-se que os picos de maiores visitas, em 2011, ocorreram, quase invariavelmente, entre as 18:00 e as 19:00, altura que abrange a recitação diária do rosário. Por este dado concluir-se-á que também não dispõe este blogue de recitação diária de qualquer rosário, tendo noção que os visitantes do grupo são muito mais noctívagos, acedendo as blogues e demais sítios, normalmente muito mais pela noite dentro.
      Tendo em conta as diferenças e limitações acima mencionadas, que alterações sugeres sejam introduzidas no blogue para obter mais visitantes? Deixa o teu comentário ao artigo. Diz o que te vai na alma. Queres uma capelinha? Queres ler isto noutras línguas? Queres que te conte histórias muito imaginativas e falsas? Sugere o que quiseres.

1 comentário:

  1. É realmente imprecionante. Mas é a religião cumprindo sua função de iludir as pessoas para manter o poder e adquirir lucro.

    ResponderEliminar