sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Águia Noturna

      As maiores forças armadas do Mundo, em número de militares, são as chinesas e acabam de desenvolver um fármaco capaz de manter os seus soldados acordados e com energia suficiente durante 72 horas seguidas.
      Esta informação vem no jornal chinês “South China Morning Post”.
      A droga, idealizada para missões especiais, recebeu o nome de “Águia Noturna” e foi apresentada numa exposição sobre as conquistas da Academia Militar de Ciências Médicas, por ocasião do seu 60º aniversário.
      A composição, o funcionamento e os possíveis efeitos colaterais do fármaco não foram revelados, dado o secretismo característico no meio militar chinês.
      Na televisão estatal CFTV, o académico Wang Lin, declarou que a droga foi expressamente idealizada para uso militar, tendo em mente atividades como operações de resgate em terramotos, inundações e outros desastres naturais que costumam castigar o país.
      Ou seja, as maiores forças armadas do Mundo, num caso de um desastre natural como um terramoto, etc., não terão militares suficientes para se revezarem e por isso necessitam que, os poucos que têm, estejam 72 horas seguidas a trabalhar? Isto é, 3 dias e 3 noites? Porque são poucos? Ou será mentira o que dizem na TV? Valerá a pena responder a estas questões? Mesmo a esta última? Será? E por que é que este artigo de hoje tem tantas perguntas?

Sem comentários:

Enviar um comentário