terça-feira, 15 de novembro de 2011

Oficina de Vídeo na Es.Col.A

      Termina hoje a Oficina de Vídeo para jovens dos 9 aos 13 anos, oficina esta que começou no passado dia 9, decorrendo todos os dias desde então na “Es.Col.A” sita no Largo da Fontinha, no Porto (Portugal).

      A partir do visionamento comentado de filmes e excertos de filmes, de alguns rudimentos de gramática cinematográfica e dum primeiro contacto com as ferramentas da captação de som e imagem, os participantes são convidados a escrever, filmar, montar e sonorizar um filme coletivo acerca do bairro da Fontinha para a execução do qual todos devem contribuir (cada participante ocupa, alternadamente, todos os postos de uma mini equipa de cinema). No final da oficina haverá uma projeção pública do filme realizado, com apresentação e debate final na Es.Col.A. É orientador o Tiago Afonso.
      A “Es.Col.A” é o espaço coletivo autogestionado situado no Largo da Fontinha; Rua da Fábrica Social, nº. 17, no Porto (Portugal) e tem sítio na Internet sempre aqui com ligação permanente na coluna dos “Sítios a Visitar”, porque é um bom projeto a andar que merece/carece de atenção e apoio permanente.


Sem comentários:

Enviar um comentário