quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Tradutor no Facebook

      O Facebook acaba de apresentar uma nova ferramenta que poderá revelar-se revolucionária, pois derrubará as barreiras linguísticas atualmente existentes entre os diferentes idiomas utilizados pelos cerca de 800 milhões de utilizadores.
      Esta nova ferramenta é apenas um simples botão de tradução que aparece junto ao botão “Gosto” sempre que o serviço detete que determinada publicação ou comentário estão redigidos numa língua diferente daquela que foi escolhida pelo utilizador, podendo este, assim, ler qualquer texto na sua própria língua com uma tradução do “Bing Translator” (parceria Microsoft), podendo o utilizador melhorá-la ou corrigi-la e podendo esta nova tradução vir a substituir a automática.
      A ativação desta nova ferramenta só será disponibilizada se solicitada. Para já a ferramenta ainda não está disponível para todos os utilizadores e, também de momento, só se encontra disponível para os utilizadores que utilizem as seguintes línguas: coreano, japonês, russo, taiwanês e chinês, mas irá com certeza expandir-se a outros idiomas, uma vez que o “Bing Translator” suporta atualmente 37 línguas diferentes, na qual se inclui o português.
      Todo o Mundo mais perto, cada vez com menos barreiras.
      Toda a Humanidade a entender-se por fim?

Sem comentários:

Enviar um comentário