quarta-feira, 11 de maio de 2011

O Sismo de Roma de Hoje

      É inacreditável que os indivíduos tão evoluídos do século XXI pensem como o Homem Primitivo ou do século XIII.

      A notícia tem corrido Mundo nestes dias. Há milhares de pessoas que vão estar fora da cidade italiana de Roma nos próximos dias e especialmente no dia de hoje. Porquê? Porque têm medo que uma profecia que do século passado se torne realidade.
      A profecia prevê que a capital italiana seja abalada por um potente sismo hoje mesmo, dia 11 de maio.
      A profecia foi feita pelo fascista e talvez sismólogo Raffaele Bendandi, morto em 1979, que realizou uma previsão de que Roma seria devastada por um potente tremor de terra durante o dia de hoje.
      Embora as autoridades (governativas e científicas) tenham vindo a público afirmar que nada há a temer, pois não há qualquer fundamento, o certo é que as televisões e demais meios de comunicação de massa, não deixam de badalar o caos, pelo que milhares de pessoas têm saído da cidade e muitos trabalhadores não se apresentaram hoje ao trabalho.
      «Vou dizer ao meu patrão que tenho uma consulta médica e que vou tirar o dia», afirmava ontem a uma agência de notícias um empregado de bar, acrescentando que «Se tenho de morrer, vou morrer com a minha mulher e com os meus filhos, e muitas outras pessoas farão o mesmo que eu».
      E de repente os hotéis das áreas rurais tiveram uma especial afluência e muitos ficaram lotados pelas famílias romanas.
      Raffaele Bendandi é um fascista amigo de Mussolini que se fazia passar por sismólogo e astrónomo. Mussolini condecorou-o, ordenando-o cavaleiro em 1927 devido aos seus “poderes proféticos relacionados com a meteorologia”, pelo que também se poderá considerar meteorologista, pois previa o tempo mas de acordo com uma teoria que relacionava o movimento dos planetas, pelo que se vê que tanto um como o outro eram indivíduos de uma inteligência idêntica, ao nível da merda.
      Antes de morrer, Bendandi teria indicado que no dia 11 de maio de 2011 a cidade de Roma ficaria totalmente destruída e este episódio seria seguido por mais dois eventos catastróficos em maio de 2012, pelo que para o ano lá teremos mais do mesmo.
      O diretor dos serviços romanos de proteção civil, disse ao jornal “La Repubblica” que os serviços de proteção civil têm recebido inúmeras chamadas de cidadãos preocupados com a profecia.
      Toda a sabedoria e conhecimento com muito esforço conquistado ao longo de inúmeros séculos pela humanidade é assim, de um momento para o outro, atirada ao lixo, porque as pessoas acreditam em qualquer boato que passe muitas vezes na Internet e na televisão.
      A imagem abaixo mostra locais comerciais hoje fechados em Roma, com avisos de estarem fechados por motivos familiares ou de inventário, quando na realidade se deve à tal profecia.


Sem comentários:

Enviar um comentário