terça-feira, 10 de maio de 2011

Espionagem nas Redes Sociais

      Julian Assange, fundador da WikiLeaks, em entrevista ao canal de televisão “Russia Today” afirma que a maior rede social da Internet é "a mais assustadora máquina de espionagem já inventada" e admite que a base de dados de pessoas, as suas relações, nomes e endereços possa estar a ser usada pelos serviços de informação norte-americanos, através de um interface desenvolvido especialmente para esse fim.
      "Facebook, Google, Yahoo; todas estas grandes organizações norte americanas têm interfaces integradas para os serviços de informação. Não é uma questão de responder a mandados judiciais. Eles têm uma interface que desenvolveram para os serviços de informação norte-americanos utilizarem.", garante Assange.
      Diz ainda: “Os serviços de informação conseguem aplicar pressão legal e política sobre eles [Facebook e outras redes sociais] e não tem custos gerir os dados um a um, por isso automatizaram o processo. Todas as pessoas deviam perceber que quando adicionam amigos no Facebook estão a fazer trabalho gratuito para as agências de informação dos Estados Unidos e a construir uma base de dados para eles", explica Assange na entrevista. 
      Julian Assange falou também do Wikileaks e afirmou que todas as guerras dos últimos 50 anos foram resultado de mentiras, inventadas propositadamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário