sábado, 28 de maio de 2011

Casa sob Vigilância

      Foi há dias divulgado por dois companheiros de Bruxelas a descoberta que fizeram na sua casa.

      Segue extrato do comunicado efetuado.
      «Encontramos um dispositivo de vigilância de vídeo escondido no apartamento. Limitaremo-nos por agora a dar alguns detalhes técnicos, adicionando fotos.
      O dispositivo estava atrás de uma pequena abertura de ventilação no papel de parede na nossa cozinha. A câmara “S/W” estava por trás da grade, conectada a uma bateria bastante grande, a partir de 3 tubos de 4 x 14,4 V. A bateria estava atrás da palheta, todos ligados por cabos. Entre a bateria e o resto do equipamento havia o que se acredita ser um interruptor que pode ser operado remotamente.
      A câmara foi conectada a uma caixa preta, que serve como um “codificador”. Este codificador, por exemplo, “Bloquear Micro” (Ovações Sistemas), que por sua vez foi conectado com o que acreditamos ser uma antena que transmite imagens em 1.4 GHz.
      Não havia cartões SIM.
      A câmara estava apontada para a mesa da cozinha. Não temos a certeza se ela também contém um microfone. A câmara está protegida com elementos magnéticos. Em quase todos os elementos havia adesivos com a indicação “CS”. Uma rápida pesquisa deu-nos uma pista: “CS” é um código do Departamento de Logística da Polícia Federal.»

Sem comentários:

Enviar um comentário