Foi há dias divulgado por dois companheiros de Bruxelas a descoberta que fizeram na sua casa.
Segue extrato do comunicado efetuado.
«Encontramos um dispositivo de vigilância de vídeo escondido no apartamento. Limitaremo-nos por agora a dar alguns detalhes técnicos, adicionando fotos.
O dispositivo estava atrás de uma pequena abertura de ventilação no papel de parede na nossa cozinha. A câmara “S/W” estava por trás da grade, conectada a uma bateria bastante grande, a partir de 3 tubos de 4 x 14,4 V. A bateria estava atrás da palheta, todos ligados por cabos. Entre a bateria e o resto do equipamento havia o que se acredita ser um interruptor que pode ser operado remotamente.
A câmara foi conectada a uma caixa preta, que serve como um “codificador”. Este codificador, por exemplo, “Bloquear Micro” (Ovações Sistemas), que por sua vez foi conectado com o que acreditamos ser uma antena que transmite imagens em 1.4 GHz.
Não havia cartões SIM.
A câmara estava apontada para a mesa da cozinha. Não temos a certeza se ela também contém um microfone. A câmara está protegida com elementos magnéticos. Em quase todos os elementos havia adesivos com a indicação “CS”. Uma rápida pesquisa deu-nos uma pista: “CS” é um código do Departamento de Logística da Polícia Federal.»
sábado, 28 de maio de 2011
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário