Amanhã, dia 7, a partir das 22 horas, haverá cinema na Casa Viva, inserido no tema deste mês: “Okupa”, com quatro abordagens diferentes mas com um único objetivo: o de provocar a discussão sobre as diferentes formas de okupas.
Entrada livre. Amanhã serão exibidos os dois primeiros documentários.
1- “69”, de Nilolaj Viborg (60'), Dinamarca, 2008 (Dinamarquês, com legendas em Inglês). “Um grupo de jovens, que não se sentia cultural nem politicamente parte da sociedade, okupa legalmente, em 1982, a chamada Casa das Jovens (Youth House), em Jagtvej 69, nos subúrbios de Copenhaga. O documentário mostra a situação da casa em 2007, nos seus últimos seis meses de funcionamento. Pelo filme, descobrimos mais sobre os princípios do grupo e as razões da sua ação.”
2- “Nécessaire(s) territoire(s)” de Benoît Perraud e Creadoc Angouleme (21’), França, 2006 (Francês, com legendas em Inglês). “Um documentário que, usando imagens de diferentes lugares em França, tenta descobrir o que é a alternativa e a utopia em movimento de okupas.
A Casa Viva está na Praça Marquês de Pombal, no nº. 197, no Porto (Portugal).
Mais info em: http://casa-viva.blogspot.com e http://radiocasaviva.blogspot.com e sempre com ligações permanentes na coluna dos “Sítios a Visitar”.
quinta-feira, 6 de janeiro de 2011
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário